quarta-feira, 16 de março de 2011

Presidente da Fundespi terá audiência com ministro do Esporte


José Gomes será recebido pelo ministro nesta quarta-feira, em Brasília

O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), José Gomes, foi a Brasília (DF), nesta quarta-feira (16), e às 16h terá uma audiência com o ministro do Esporte, Orlando Silva, para tratar de vários assuntos relacionados ao esporte piauiense.
Dentre as prioridades está a renovação dos programas de inclusão social, como Segundo Tempo, Esporte e Lazer da Cidade, Vida Saudável e Pintando a Liberdade, que são oferecidos pelo Ministério do Esporte e que já foram executados no Estado. Além de tratar do Programa Bolsa Atleta, que visa ajudar financeiramente os atletas de alto rendimento em várias modalidades. Atualmente, o Piauí tem 12 atletas contemplados no programa que é oferecido pelo Ministério, sendo 8 da modalidade judô, 3 do atletismo e 1 do badminton.
Por outro lado, José Gomes, irá tratar, também, com Orlando Silva, sobre a proposta do Estado do Piauí de sediar as Olimpíadas Escolares de 2013, maior evento estudantil do país, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério. Caso seja consolidada, esta proposta será um marco na história do esporte piauiense.
Ainda será definida, em Brasília, a vinda de técnicos do Ministério para ministrar curso em Teresina sobre Lei de Incentivo ao Esporte com o intuito de capacitar representantes de entidades esportivas piauienses na busca de recursos federais através da Lei.
Segundo José Gomes, a expectativa é que este encontro com o ministro Orlando Silva possa ser positivo para o esporte piauiense. Gomes ressalta o interesse do deputado federal Marllos Sampaio em buscar recursos para o esporte do Estado.
“O deputado federal Marllos Sampaio, que é piauiense, vem atuando de forma constante em relação aos interesses esportivos do Estado e manteve contatos com o ministro, adiantado, inclusive, com relação ao programa Segundo Tempo para o Estado do Piauí, a ser executado através da Fundespi. Nosso encontro com o ministro será importante, tendo em vista que estamos também trabalhando para trazer ao Piauí técnicos do Ministério para ministrar um Seminário sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, em Teresina, realizar as Olimpíadas Escolares Nacional e outras ações que estão sendo pleiteadas”, conta José Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário