terça-feira, 22 de março de 2011

Justiça exclui Flamengo de competições em 2011


O juiz da 5ª Vara Cívil de Teresina, Ricardo Gentil Eulálio Dantas (foto), determinou ontem (21), a retirada do Esporte Clube Flamengo, do Torneio de Movimentação, competição da qual o clube já havia sido eliminado e do Campeonato Piauiense 2011, que deverá ser iniciado em 10 de abril. A solicitação foi
feita pelo grupo de resgate, que em dezembro último já havia acinado a justiça buscando intervenção no Flamengo. A decisão do magistrado foi tomada depois de ouvir o intervetou José Teles Veras.
A petição do advogado do grupo de resgate e os associados, Petrônio Filho, Carlos Juremal e Luiz Fernando, foi provocada pelo fato do Flamengo ter entrado na Taça Reinaldo Ferreira com o time sob a administração do ex-vice-presidente e candidato a presidente Jankel Costa. Segundo o advogado Mauro Motta, "o Flamengo estava sendo usado indevidamente. A imagem do clube sendo exposta por quem não tinha direito para tal".
Após receber o pedido, Ricardo Gentil ouviu também o interventor e dele recebeu substancial informação que lhe deram a convicção de que, o melhor para o clube, no momento, era a saída imediata do Campeonato Piauiense. O ofício comunicando o afastamento do time rubro-negro deverá ser encaminhado à Federação de Futebol do Piauí nesta terça-feira. Com isso, o campeonato passa a contar com apenas dois representantes da capital - River e Piauí. E perde o clássico mais tradicional do nosso futebol - o Rivengo -, que deve voltar a ser jogado somente em 2012.

Com informações do Acessepiaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário