sexta-feira, 18 de março de 2011

AGAP faz parceria e beneficia atletas do Piauí



A assinatura do convênio envolvendo o SEST (Serviço Social do Transporte)/SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), a FAAP (Federação das Associações de Atletas Profissionais) e a AGAP-PI (Associação de Garantia ao Atleta Profissional), ocorrida na tarde desta terça-feira (15), representa um verdadeiro gol de placa para a categoria do atleta, esteja ele em atividade ou não. A partir deste convênio, atletas, ex-atletas e dependentes terão direito aos serviços do SEST/SENAT, que darão uma maior valorização à categoria do atleta profissional.
Abrangendo atividades na área da saúde, lazer, educação e esporte, a parceria está sendo firmada em vários estados brasileiros. O presidente das Federações das Agaps, o ex-atleta Wilson da Silva Piazza, campeão do mundo pela Seleção Brasileira na Copa de 1970, vê este programa como a melhor eceptividade possível. "O atleta se ilude quando está no auge da carreira e não se prepara para o final. Quando ele menos espera, já não tem mais os tapinhas nas costas, o nome nos jornais, e, o que é mais grave, o salário. É aí que entra este convênio, que vai ser de imensurável utilidade para os jogadores, ex-jogadores e seus dependentes".
Na oportunidade, usaram da palavra Márcio Tannus de Almeida (FAAP), Antônio Leitão (SEST/SENAT), Joniel Lopes (AGAP), Cesarino Oliveira (Federação de Futebol) e Wilson Piazza (FAAP). Todos foram unânimes em destacar os benefícios que a categoria do atleta passa a ter com esta parceria. Os interessados agora terão de procurar a AGAP-PI, para iniciarem a fase de cadastramento para, em seguida, passar a gozar dos benefícios do convênio.
A Federação de Futebol do Piauí aproveitou a oportunidade para prestar homenagem ao ex-atleta Wilson Piazza, como parte das comemorações dos 70 anos da FFP. A placa comemorativa foi entregue pelo também ex-atleta Sima. Depois da assinatura do convênio em Teresina, Piazza seguiu para São Luis, onde a mesma parceria será firmada para atender a classe da bola do futebol maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário