sexta-feira, 18 de março de 2011

Ministro anuncia investimento no esporte do Piauí


A visita do presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), José Gomes, ao Ministério do Esporte, em Brasília (DF), na quarta-feira (16), foi proveitosa para o esporte piauiense. Na ocasião, o ministro Orlando Silva confirmou a renovação do Programa Segundo Tempo para o Estado do Piauí em 2011, anunciou a liberação de uma verba de R$ 2 milhões que será destinada à reforma do Ginásio Poliesportivo Dirceu Mendes Arcoverde (Verdão), além de ter manifestado apoio à proposta do Piauí de sediar as Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria infantil (12 - 14 anos) no ano de 2013 e outras ações.
“O ministro acenou de forma positiva em relação às propostas do Piauí em sediar as Olimpíadas Escolares na capital piauiense, sinalizou com relação ao Piauí participar de um Programa Olímpico, ainda vem também um orçamento de R$ 2 milhões para serem aplicados em equipamento no Ginásio Verdão, além de assegurar o retorno do Segundo Tempo, que é um dos principais programas de inclusão social esportivo do país”, conta José Gomes que visitou o ministro acompanhado dos deputados federais Marllos Sampaio e Osmar Júnior e do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, que são defensores dos projetos esportivos do Piauí em Brasília.
Em relação aos Programas Esporte e Lazer da Cidade e Vida Saudável, outros projetos que também são pleiteados pela Fundespi junto ao Ministério do Esporte, ainda não foi decidida a renovação. “Estes projetos ainda estão em fase de publicação de editais, no caso específico do Pintando a Liberdade, ficou acertada a conclusão do convênio já existente para em seguida ocorrer a renovação para uma nova etapa”, explica José Gomes.
Olimpíadas Escolares
Segundo informações de José Gomes, o ministro Orlando Silva também garantiu apoio à proposta do Piauí em sediar os Jogos Escolares em 2013 e se comprometeu em trabalhar a ideia junto ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), responsável pela realização dos jogos.
“O ministro achou interessante a proposta e junto com o Comitê Olímpico Brasileiro vai tentar influenciar de forma que esta competição seja realizada no nosso Estado. É uma competição de amplitude em todas as áreas e o Piauí, com esta proposta, entra no cenário esportivo nacional de uma forma extremamente positiva”, afirma.
José Gomes informou ainda que é de interesse do Governo do Estado buscar as condições para dotar a cidade de Teresina de toda a estrutura necessária para receber os Jogos Estudantis Nacionais. “Temos uma manifestação positiva do Governo do Estado, o caderno de encargo a gente sabe que merece uma atenção especial, mas acreditamos que Teresina tem condições de realizar este evento, nós temos tempo para equipar o Estado do Piauí da estrutura necessária, temos material humano de excelente qualidade e acredito que a sociedade piauiense vai levantar essa bandeira”, conclui José Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário