quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Governador é homenageado nos 70 anos da FFP



O governador Wilson Martins foi um dos homenageados na solenidade alusiva aos 70 anos da Federação de Futebol Piauiense (FFP), realizada na manhã desta quarta-feira (23), no Metropolitan Hotel. Segundo o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, a homenagem ao governador se deve ao apoio dado pela Fundação Estadual de Esportes Fundespi) ao futebol piauiense.
“Fico muito honrado por receber essa homenagem de uma instituição sólida, que passou por muitos momentos importantes, assim como por dificuldades, mas sempre incentivando o esporte no Piauí”, disse Wilson Martins, acrescentando que o Governo do Estado tem dado especial apoio ao esporte, como através da reforma do Estádio Albertão, em Teresina, construção de quadras e campos de futebol em todo o interior, e incentivo à prática esportiva de modo geral.
Receberam ainda a homenagem nomes como o ex-jogador de futebol Sima; Túlio Maravilha, jogador do Barras Futebol Clube; o vice-governador Moraes Souza Filho; os cronistas esportivos Garrincha e Carlos Said. In memorian foram contemplados o ex-senador Alberto Silva, o primeiro presidente da FFP, Raymundo Ney Bauman, e o técnico João Pereira da Silva, o Mormaço.
FFPA Federação de Futebol Piauiense foi criada em 1941, com o nome de Federação Piauiense de Futebol, após determinação do então presidente Getúlio Vargas de que as ligas esportivas de todo o país passassem a integrar federações. Até então, as competições de futebol no Estado eram promovidas pelas Ligas de Futebol de Parnaíba e de Teresina. Faziam parte da entidade os clubes Automóvel, Artístico, Botafogo, Flamengo e Terríveis.
Em 1963, a entidade mudou de nome para Federação de Desportos do Piauí e, em 1991, tornou-se Federação de Futebol Piauiense, responsável pela promoção do Campeonato Piauiense de Futebol. Atualmente, a FFP é composta por River, Flamengo, Comercial, Parnahyba, Picos, Piauí, Corissabá, Barras e 4 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário