quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Anibal destaca campanha de combate ao Crack

Depois de comemorar a derrota por 2x1 diante do Palmeiras, que garantiu o jogo de volta, em São Paulo, o técnico do Comercial, Aníbal Lemos, parabenizou as ações de combate ao crack lançadas pelo governo do Piauí, durante a partida realizada no estádio Albertão, pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (23).
Segundo ele, o esporte é um importante meio para difundir essa ideia de educação para as famílias, onde as modalidades esportivas dão suporte ao espírito de trabalho coletivo. “Como educador físico me preocupo com meu estado neste sentido. O esporte local é subaproveitado em se tratando de campanhas de combate às drogas. Hoje, vejo como positiva a iniciativa mostrada ontem. É gratificante ver seus atletas defenderem seu clube e uma causa social como essa”, assinalou o técnico campeão piauiense pelo Comercial em 2010.
No entanto, Aníbal relembra que ações voltadas à juventude, como a campanha Vida Sim. Crack Não devem ser contínuas “para não cairem no esquecimento, como uma ação isolada”, frisou.
“Outras modalidades devem ser usadas para atrair mais adolescentes e evitar o contato deles com entorpecentes. Nossa juventude precisa de iniciativas como estas.”

Governador defende ações de combate às drogas

No intervalo do jogo entre Comercial e Palmeiras, o governador Wilson Martins se mostrou contente com a divulgação e aceitação dos piauienses com as políticas de enfrentamento ao crack. “Mais parcerias entre a iniciativa privada devem ser intensificadas para o fortalecimento do nosso esporte. Assim, mais ações complementares, voltadas à população, podem usar o esporte como pano de fundo para ganhar aceitação do estado”, encerrou.

Por Renan Morais/CCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário