sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FFP homenageará personalidades em seus 70 anos



Depois de completar pouco mais de um mês na gerência do futebol profissional do Piauí, o empresário cesarino Oliveira, começa a trabalhar de forma diferente de seu antecessessor, Lula Ferreira. Fundada em 25 de novembro de 1941, a então FPD, hoje Federação de Futebol do Piauí - FFP -, completa em 2011, 70 anos. Para festejar, a entidade divulgou na última quinta-feira (17), uma lista com nomes de personalidades que receberão homenagens por terem prestado ou estarem prestando serviço ao futebol do Piauí. Ao todo serão 70 homegeados durante o ano. A primeira solenidade acontecerá dia 23, às 9 horas, no Metropolitan Hotel, com as presenças de Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras e Túlio Maravilha, atleta do Barras. Vela relação:

RAYMUNDO NEY BAUMAN – in memoriam1° presidente da Federação de Futebol do Piauí, ficou no cargo de novembro de 1941 a março de 1960. Faleceu em Teresina, em 26 de maio de 1968, aos 71 anos de idade.

ALFREDO ALBERTO LEAL NUNES – ex-presidente da Federação de Futebol do Piauí, foi vice-presidente da CBF por mais de dez anos, período em que assumiu a presidência em diversas oportunidades. Como presidente da FFP, implantou o regime profissional no futebol do Piauí, em 1963.

ALBERTO TAVARES SILVA – in memoriamEx-governador do Piauí, exerceu outros inúmeros cargos públicos, como prefeito de Parnaíba, deputado federal e senador. Não mediu esforços para incluir o futebol do Piauí na Série A do Campeonato Brasileiro, em 1973, determinando a construção do Estádio Albertão, projetado para 65 mil pessoas.

CARLOS SAID - (foto) Decano da crônica esportiva piauiense, completou 80 anos no último dia 14 de janeiro em plena atividade, comentando para a Rádio Pioneira, TV Cidade Verde e Jornal Meio Norte. Ex-diretor de árbitros da Federação, onde também presidiu o Colégio de Árbitros, continua atuando como advogado no Tribunal de Justiça Desportiva.

LUIZ FELIPE SCOLARI - Técnico campeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 2002. Também dirigiu vários grandes clubes do futebol brasileiro, onde conquistou muitos títulos nacionais e internacionais. Atual técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras.

WILSON MARTINS - (foto) Governador do Estado que, através da Fundação dos Esportes do Piauí, vem dando importante apoio ao esporte piauiense.

ANTÔNIO JOSÉ DE MORAES SOUZA FILHO - Vice-Governador do Estado. Como presidente da FIEPI, teve importante contribuição à prática de atividades esportivas.

JOÃO CLAUDINO FERNANDES - Diretor-presidente do grupo empresarial Claudino S.A., libera patrocínios para atividades ligadas ao futebol piauiense desde 1968, quando se estabeleceu no Piauí com o Armazém Paraíba.

REINALDO FERREIRA - Dirigente mais antigo em atividade no futebol do Piauí, começou como diretor do River, em 1962, passando em seguida para o Piauí, onde hoje figura mais uma vez como presidente, com mandato até 31 de dezembro de 2011.

JORNAL O DIA – VALMIR MIRANDA (diretor-presidente) - O mais antigo órgão da imprensa escrita piauiense, tendo completado 60 anos no último dia 01 de fevereiro.

TV RÁDIO CLUBE – VALTER ALENCAR – in memoriamA primeira emissora de televisão do Piauí, inaugurada em dezembro de 1972 graças ao idealismo do professor e advogado Valter Alencar, já falecido.

TV CIDADE VERDE – JESUS ELIAS TAJRA - Homenagem à criatura e seu criador, o ex-presidente do Esporte Clube Flamengo, Jesus Elias Tajra, que também foi presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Piauí.

TV ANTENA 10 – JOSÉ ELIAS TAJRA - Com alcance em todo o Estado do Piauí, a Televisão Antena 10 foi implantada pelo Dr. José Elias Tajra, que também fundou o já extinto Jornal da Manhã, ambos com inúmeros serviços prestados ao futebol do Piauí e à comunicação do Estado.

TV MEIO NORTE – PAULO DELFINO FONSECA GUIMARÃES - Uma das empresas do grupo Meio Norte de Comunicação, parceiro da Federação de Futebol do Piauí em diversas oportunidades, através do qual também se faz uma grande divulgação do futebol piauiense.

TV ASSEMBLÉIA – Dep. THEMÍSTOCLES FILHO - Em sua gestão, a Alepi tem feito um grande trabalho pelas comunicações e pela cultura. E através da TV Assembléia, implantada na sua gestão, tem dado grande espaço aos interesses do futebol profissional.

SIMÃO TELES BACELAR – SIMA - Maior goleador do futebol do norte-nordeste e principal artilheiro da história de River, Piauí e Tiradentes, além de ser o único piauiense detentor do Prêmio Belfort Duarte, conferidos pela CBF aos atletas mais discilplinados do país.

JOÃO PEREIRA DA SILVA - MORMAÇO – in memoriam - Um dos técnicos mais bem sucedidos do futebol piauiense, ganhou vários títulos à frente de River, Flamengo, Tiradentes e Piauí. Na função de treinador, foi quem mais jogos disputou na história do clássico River x Flamengo.

TÚLIO HUMBERTO PEREIRA DA COSTA - TÚLIO MARAVILHA - Ex-atacante da Seleção Brasileira e principal goleador do país em atividade, o mais novo reforço do Barras para a Copa do Brasil está a menos de 50 gols da histórica marca alcançada somente por Pelé e Romário: o Gol 1.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário