quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Riverinos correm contra o tempo para confirmar time no Campeonato 2010


Embora o presidente Elizeu Aguiar (foto) tenha garantido que sua posição é mantida no momento, ele antecipa que pode surgir nas próximas horas um capítulo novo na história River. Cerca de 15 dias atrás, o deputado federal afirmou que diante da situação financeira do clube, era inviável a participação no Campeonato Piauiense de 2010. "Não temos receita suficiente, precisamos nos planejarmos melhor e garantir um retorno numa situação de equilibrilio, o que deve acontecer em 2011", promete Elizeu.
No novo capítulo surgem nomes como o do senador João Vicente Claudino, outros empresários, entre eles, Marcelo Almeida, ex-presidente do clube riverino. De acordo com Elizeu, se esse grupo garantir apoio financeiro, não haverá nenhuma dificuldade em voltar atrás da posição tomanda anteriormente. "Agora é preciso assumir compromisso do onus, não só dizer e não fazer. O River é uma instituição que tem problemas na Receita Federal, no INSS, decorrentes de ações trabalhistas. Embora temos a receita da Timemania, mas esse recurso, que já gira em torno de R$ 75 mil, é todo para custeio dessas despesas", informou Elizeu Aguiar.
Se mudar de opinião, o presidente riverino, precisa comunicar a Federação de Futebol do Piauí até às 18 horas desta quinta-feira (28), horário da reunião de Conselho Arbitral, oportunidade em que a entidade decidirá os últimos ajustes para iniciar o campeonato em 28 de fevereiro.
MONTAGEM DO TIME: uma fonte confiável informou ao blog que o River vai sim disputar o campeonato. "Nós já temos até uma conversa com o Anibal Lemos para dirigir a comissão técnica. Agora é esperar as próximas horas, independente de Marcelo Almeida, o River vai montar um time e disputar o estadual", antecipou o infrmante, que pediu sigilo do seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário