quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Empresários aderem à campanha “Sua Nota Bate um Bolão”


Na noite da última terça-feira (26-01), o governo do Estado, por meio da Sefaz e da Fundespi, reuniu entidades representativas dos empresários para apresentar a campanha “Sua Nota Bate um Bolão”, que visa estimular a participação social desses empresários no incremento da receita tributária e no incentivo ao esporte piauiense. “Ficamos satisfeito com a reunião, os empresários manifestaram interesse em contribuir com a revitalização do futebol, por meio do incentivo à divisão de base, e também apóiam a idéia de incentivar os torcedores a comparecer aos estádios, por meio de premiações. Temos a certeza que essa parceria entre o governo, a federação, os clubes e a iniciativa privada, vai fortalecer o futebol piauiense”, afirma o secretário estadual da Fazenda, Francisco José Alves (Franzé).
Outra reunião já tinha ocorrido entre governo, Federação de Futebol do Piauí e um pequeno grupo de empresários, dentre estes os maiores contribuintes de ICMS do Estado. A reunião de ontem foi mais abrangente, contou com a presença de associações, sindicatos e federações representativas desses empresários.
Segundo o presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, ontem foi esclarecida a participação dos empresários na campanha. “O governo também explicou que a aplicação dos recursos será rigorosamente fiscalizada pelo Conselho Estadual dos Esportes e ainda apresentou qual é a nossa contrapartida, que diz respeito ao patrocínio das camisas para os times e a manutenção das escolinhas de futebol, por meio do programa Segundo Tempo, atuando nos clubes. Acreditamos que essa parceria vai dar certo”, afirma Vicente.
A proposta foi bem aceita pelas entidades representativas dos empresários. Segundo o vice-presidente da Federação do Comércio, João Andrade, a instituição contribuirá com o projeto. “Essa campanha tem um papel social muito importante e motiva as empresas a contribuírem com o esporte. Somos entusiastas dessa campanha que interessa para o futebol, para as grandes marcas, que vão agregar valor ao esporte, e para as empresas que serão beneficiadas com a divulgação de suas marcas”, enfatiza João.

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