sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Governo solicita ajuda de empresários para revitalizar o futebol


O governo do Estado, por meio da Sefaz e da Fundespi, convocou os principais contribuintes do Estado para ajudarem a revitalizar o futebol piauiense, juntamente com os clubes e a Federação Piauiense de Futebol. A reunião aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (21-01), na sede da Sefaz.
Segundo o secretário estadual da Fazenda, Francisco José Alves (Franzé), o objetivo da reunião é dar um direcionamento mais social à campanha “Sua Nota Bate Um Bolão”, com a participação da iniciativa privada, direcionando o foco para a revitalização do futebol piauiense a partir do investimento na divisão de base. “Estamos conversando com os atores envolvidos nesse processo, já nos reunimos com os clubes e a federação de futebol e agora iniciamos a conversa com a iniciativa privada para discutir o projeto. A nossa idéia é dar uma alavancada no futebol piauiense, não apenas no sentido de colocar recursos para o futebol profissional, mas, principalmente, direcionar esses recursos para investir na divisão de base. Vamos ter uma outra conversar mais ampliada para concretizar a forma como esses empresários podem contribuir financeiramente para desenvolver o esporte”, explica Franzé.
Segundo o presidente da Fundepi, Vicente Sobrinho, a federação solicitou uma ajuda de R$ 900 mil para realização do Campeonato Piauiense de Futebol, que inicia dia 28 de fevereiro. “Queremos dividir a conta, incentivando os empresários a contribuírem, juntamente com o governo do Estado. E a grande novidade é o retorno de mídia e, sobretudo, social que a empresa vai ter ao investir na categoria de base como forma de preparar futuros profissionais, além da contribuição que estarão dando para revitalizar o futebol piauiense”, destaca o presidente da Fundepi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário