sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O que faltava chegou

Ação é o que faltava mesmo no futebol profissional do Piauí. Embora o Governo do Estado, através da Fundação dos Esportes, tenha desenvolvida mecanismo sustentado pela Secretaria de Fazenda nas últimas três edições do campeonato estadual, era preciso se fazer mais. Agora chega a vitamina que vai dá oportunidade de desenvolvimento ao futebol do Piauí.
O presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, visualizando já um bom tempo a necessidade de um projeto que não só permitisse os times receberem dinheiro para jogar a temporada, mas realizasse cada um deles um planejamento sustentável, onde a base, a garotado tenha vez, chamou para o Governo do Estado a responsabilidade de motivar o empresariado para investir no futebol.
Reuniões já realizadas nos dar uma certeza de que pelo menos nesse primeiro momento a vontade é de garantir apoio. O empresário que dedicar uma fátia para o futebol, vai está promovendo uma ação social de uma importancia interminável. São muitos os garotos espalhados pelo Piauí que não tem a oportunidade de mostrar o talento que possui vestindo a camisa de clube de futebol do Piauí. Alguns são obrigados a abandonar a carreira logo no início por falta de estrutura nos times de futebol do Estado. Agora sim, todos, com o projeto elaborado pelo Governo, com o apoio empresarial, os times vão se transformar em clubes e dá a esse meninos cidadania.
Valeu, é um verdadeiro gol de placa marcado pelo Governo do Piauí, cidadania acima de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário