segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Judô vence por equipe e ganha 4 medalhas em Goiânia


O judô do Piauí se despediu das Olimpíadas Escolares Brasileiras, etapa de 15 – 17 anos, em Goiânia, na tarde desta segunda-feira, 6, conquistando mais uma medalha de bronze, desta vez na disputa por equipe. No domingo, 5, os judocas piauienses Antônio Fabrício e Joesley Brito, sagraram-se vice-campeões brasileiros estudantil e Joseanne Fernandes (foto) havia conquistado o bronze, representando o judô feminino do Estado.
A modalidade judô foi a única a conquistar medalhas para o Piauí na fase das competições individuais. O atletismo e a natação, onde eram também esperados títulos, este ano não conseguiram render o que ocorreu em edições passadas das Olimpíadas Escolares.
A nadadora Moema Sales foi finalista das provas dos 50 metros borboleta e nos 50 metros livres, ficou em quinto e em sexto lugar, respectivamente. No atletismo, Antônio David, que estava sendo cotado para buscar uma medalha ficou em oitavo lugar.
A delegação piauiense com atletas que disputaram as modalidades individuais – atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa e ciclismo, chegam a Teresina nesta quarta-feira, 7, pela manhã. Já os que brigarão por medalhas nas coletivas – handebol, futsal, voleibol e basquetebol, chegam à Goiânia, sede dos jogos, nesta terça, 7. A competição iniciará na quarta e terminará apenas no próximo domingo, 12.
As Olimpíadas Escolares é uma promoção do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com a parceira do Ministério do Esporte. A delegação do Piauí conta com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação dos Esportes (Fundespi) e Secretaria de Educação (Seduc).

Assessoria da Fundespi

Socorro Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário