segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Projeto Golaço Social distribui material esportivo no Piauí


Prefeitos e representantes de 61 municípios piauienses receberam no final da manhã desta segunda-feira (1º), no Palácio de Karnak, kits esportivos do projeto Golaço Social, executado no Estado pela Escola de Futebol Zico 10 (EFZ), em parceria com o Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e Fundação Estadual de Esportes (Fundespi). A solenidade foi presidida pelo governador Wellington Dias e contou com a presença do coordenador nacional da escola, Timóteo Gomes de Sousa.
Cada um dos municípios participantes do programa no Piauí recebeu shorts, camisas, bolas, coletes, calções, meiões e kit gráfico. O Golaço Social já atende alunos de 70 escolas públicas. O objetivo, segundo o coordenador Timóteo Gomes, é tirar as crianças das ruas, oferecendo-lhes oportunidade de crescer através do esporte. “O projeto desenvolvido aqui é o mesmo do restante do país”, garante.
Ele disse também que os garotos vão se transformar em jogadores e os que se destacarem serão levados para os centros de treinamento da EFZ no Rio de Janeiro ou em Brasília, de onde serão comercializados para clubes brasileiros e até do exterior. “É evidente que nem todos se tornarão grandes jogadores, mas muitos terão oportunidades”.
Para o presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, o esporte é uma das prioridades do Governo do Piauí. “Alguns passos importantes já foram dados e agora vamos investir nas categorias de base. Esta parceria com a Escola Zico 10 chega em boa hora”.
Falando em nome dos municípios beneficiados, o prefeito de Simplício Mendes, José Lopes, agradeceu ao governador Wellington Dias pelo apoio que tem dado ao esporte. “O que Wellington Dias tem feito o credencia como o melhor governador que o Piauí já teve”.
O secretário estadual da Educação e Cultura, Antônio José Medeiros, disse que os resultados do projeto Golaço Social somente serão sentidos dentro de cinco a dez anos, quando alguns dos jovens beneficiados começarão a se projetar no cenário local e nacional.
Antônio José Medeiros defendeu as organizações não governamentais e disse que ONG como a Zico 10 é uma forma de democratização da sociedade. “Quanto mais ONG melhor”.
Já o governador Wellington Dias, encerrando a solenidade, disse que defende um esporte planejado e descentralizado e anuncia que os torneios envolvendo municípios atendidos pelo projeto Golaço Social já começam a ser realizados no interior do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário